VOCÊ ESTÁ EM >> ABRE PRIMEIRA ESCOLA FRANCANA DE GASTRONOMIA

Abre Primeira Escola Francana de Gastronomia

As aulas são ministradas de forma divertida, fazendo do aprendizado um verdadeiro entretenimento.

Pensando em levar a namorada para comer fora? Que tal incrementar essa história com uma experiência gastronômica inédita? Acaba de inaugurar a Primeira Escola Francana de Gastronomia, onde você pode experimentar diversas pratos bem elaborados, feitos por você mesmo, e ainda sair com diploma de chef aprendiz!

A experiência é feita de forma bem relaxada, livre de pressão. "Construímos um espaço divertido, onde o entretenimento é o nosso maior objetivo", afirma Flávia Junqueira, a proprietária, que divide o novo projeto com o sócio Gustavo Miranda, ambos Chefs com especializações internacionais. "Aqui você vive uma experiência única na região: tem a oportunidade de provar pratos criativos e bem elaborados, e ainda leva o aprendizado na bagagem", explica Gustavo.

 

A Escola Francana de Gastronomia oferece três tipos de cursos: Profissionais, dedicados ao estudante de gastronomia, cozinheira, funcionária doméstica e garçom; Kids, com aulas lúdicas em um espaço 100% seguro; e Entretenimento, em que são oferecidos cursos rápidos e práticos, de forma individual, em dupla e até em grupos de amigos, família ou colegas de trabalho.

Na prática, você é recebido na sala de degustação, onde será apresentado ao menu escolhido. Com ajuda do vídeo ou projetor, são explanados diversos detalhes – da origem e cultura do prato a melhor forma de degustá-lo. Você também recebe uma espécie de “receita”, um descritivo dos ingredientes e modo de preparo do cardápio inteiro.

Então, o “aluno” é levado para a Cozinha Experimental, onde tudo acontece. Lá encontrará todos os utensílios, equipamentos e ingredientes necessários e devidamente organizados para a feitura do cardápio: entrada, prato principal e sobremesa. Lembrando que até limpeza e organização fazem parte da experiência e aprendizagem. A finalização também é de suma importância. “As pessoas selecionam o que vão comer pela aparência e pelo aspecto”, diz Flávia. “O que é bonito e atrativo aos olhos nos parece mais apetitoso. É importante buscar harmonia entre os elementos”, completa Gustavo.

Para quem se interessou, saiba que a grade de aulas deste mês está bem interessante e repleta. Há cursos para crianças, massas artesanais, brigadeiro gourmet, fondue, hambúrguer, receitas fit, sushi, sobremesas práticas, trivial, temaki, entre muitos outros.

A Escola Francana de Gastronomia fica na Rua Adelina Finori Pasquino, 630, Jardim Lima. (16) 3722-6640 e (16) 9.9988-6640.

www.efgastronomia.com.bra

Facebook: Escola Francana de Gastronomia

Instagram: @escolafrancanadegastronomia