VOCÊ ESTÁ EM >> FORA DA CAIXA: NOVAS CAMAS CONTEMPORÂNEAS LIVRES DE BOX

Fora da caixa: novas camas contemporâneas livres de box

Em elegantes designs de interiores, especialmente minimalistas, as camas contemporâneas assumem a posição de protagonistas da decoração, seja no quarto, no loft ou em qualquer espaço que esteja inserida.

 
 
Por Maria Cecilia Maciel
 
 
Apesar de comporem perfeitamente com um cenário urbano, essas modernas camas podem ser facilmente adaptadas a qualquer configuração, seja comportada ou descontraída. Mas uma coisa é certa: jamais passam despercebidas. Cada qual tem algo de excepcional, surreal, atraente, imprimindo muita personalidade ao ambiente. 
 
 
Daniele Lago, chefe da empresa de design italiano Lago, disse que "o design agora está se concentrando mais na atmosfera e no ambiente do que em criar e exibir peças de mobiliário único". Essa ideia foi ilustrada em seu estande no Salão de Milão 2017, onde a grande atração foi a sua cama Fluttua suspensa.
 
 
Pensando na situação de quem vive em pequenos apartamentos, o arquiteto italiano Renato Arrigo, desenvolveu um projeto capaz de otimizar o espaço desses pequenos ambientes. A simples ideia se resume a uma cama ligada a alguns cabos que são capazes de levanta-la até ao teto em questão de segundos.
Quando a cama está no alto, o ambiente fica totalmente livre e ganha outras funções ao longo do dia, na hora de dormir ou simplesmente quando bate aquela vontade de deitar, basta descer a cama. Prático!
 
 
Cama king Size Elba, da Target Online. Com uma prática cabeceira dupla ajustável em três posições, revestida em couro macio, disponível em duas cores. Já inclui mesa de cabeceira e um espaçoso compartimento para organizar roupas de cama, entre outros acessórios.
 
 
 
 
Glamourosa e confortável, a Selene da Bolzan Letti, é produzida com ou sem caixa de armazenamento. Os botões artesanais estão disponíveis em qualquer cor ou em cristal Swarovski. Pode ser revestida com qualquer couro, eco couro e tecido, fornecido pela loja ou cliente.
 
 
 
A Squaring, design de Giuseppe Viganò, privilegia as formas   geométricas modernas, brincando com os volumes dos vários elementos. Graças aos estofados por todos os lados, em quadratura, pode ser perfeitamente posicionada até no meio da sala.
 
 
 
Uma opção de estrutura em madeira, maciça ou MDF, a Doze é uma cama muito adaptável, disponível também com revestimento em tecido e em couro. É assinada pela dupla do estúdio FormstelleClaudia Kleine e Jörg Kürschner.