VOCÊ ESTÁ EM >> PARA TRABALHAR NAS NUVENS

Para trabalhar nas nuvens

Microsoft e Steelcase desenvolvem cinco "espaços criativos" com móveis de escritório para a linha de produtos Surface.

Por Maria Cecilia Maciel

Já imaginou um ambiente imersivo que reúna espaço e tecnologia capazes de ajudar o profissional a fluir perfeitamente suas ideias, conceitos e implementação de projetos?

Com o Surface Book, o Surface Studio e outros produtos, a Microsoft conseguiu atrair profissionais de áreas criativas, como designers gráficos, arquitetos e engenheiros, entre outros. Agora, expande seus conceitos para um novo life style no espaço de trabalho. Mas trabalhando também a visão de que “a criatividade não é apenas o domínio de artistas e músicos; é um processo no qual todos nós podemos nos envolver e todos precisam se encorajar”, firmou parceria com a Steelcase e apresenta ao mercado os "Creative Spaces", ambientes e móveis de escritório otimizados para os produtos da linha Surface da Microsoft.

 

 

São cinco conjuntos: o "Focus Studio", projetado com o Surface Book e Surface Pro 4, leva o profissional a se concentrar e entrar no ritmo, ao mesmo tempo que permite mudanças rápidas na colaboração entre duas pessoas". Enquanto isso, o "Duo Studio" possibilita aos designers trabalharem em pares ou individualmente por meio do Surface Studio – um híbrido entre tablet e desktop. O espaço também inclui uma área de lounge para revisão criativa com outras pessoas, usando a tela gigante Surface Hub, um quadro interativo branco.

O "Ideation Hub" também é um espaço de conferência que permite que os colegas trabalhem em ideias pessoalmente ou remotamente no Hub de Superfície, uma tela altamente responsiva. "Maker Commons" destina-se a uma rápida criação de protótipos em equipe ao estilo "hackathon" – ao pé da letra, maratona de programação, cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis. Usa uma combinação de dispositivos como os laptops Surface Hub e Surface Pro, encorajando a troca rápida de conversa, experimentação e concentração. Finalmente, o "Quarto Respire" é um espaço totalmente privado que permite relaxar e pensar.

As empresas veem os novos produtos como mais do que apenas mesas, cadeiras e computadores. "Os problemas que as pessoas enfrentam no trabalho hoje são muito mais complexos do que costumavam ser", diz a vice-presidente de Estratégia da Steelcase, Sara Armbruster. "Nós ajudaremos as organizações a integrar completamente o lugar e a tecnologia para incentivar comportamentos criativos no trabalho".

Com informações da Engadget/Steve Dent