VOCÊ ESTÁ EM >> MF MAIS ARQUITETOS: UM PROJETO CONTEMPORÂNEO DE ALMA CLÁSSICA

mf mais arquitetos: Um projeto contemporâneo de alma clássica

É preciso muito senso de estética para harmonizar estilos distintos, como o clássico e o moderno. E isso o escritório mf+arquitetos tem de sobra. O que seria desafio para muitos profissionais é estímulo para essa jovem e competente equipe.

Na maioria dos projetos que o escritório mf+arquitetos executa, o material é de suma importância para a concepção. Ele define volumetria, acessos, setoriza ambientes, estabelece até o clima e luminosidade.

Neste apartamento, proposto para um casal e filho, não foi diferente. A escolha para delimitar o estar  recaiu para um plano de mármore Bronze Armani, com portas pivotantes camufladas, que possibilitam a visão parcial da cozinha ou a deixam completamente invisível.

O trabalho dos sócios Filipi Oliveira, Mariana Oliveira e Lucas Gonçalves tem uma identidade muito forte, com uma pegada bem contemporânea. Neste projeto de design de interior, foi preciso adequá-lo ao desejo do casal de manter alguns detalhes clássicos, como o boiserie da parede – aquela moldura em alto relevo, típica francesa. “Mas, não foi nenhum desafio complicado. Pelo contrário, conseguimos contrapor o ambiente de forma bem harmoniosa”, conta Filipi.

Boa parte do mobiliário leva a assinatura dos arquitetos, como o buffet de laca preta, uma peça suspensa que parece flutuar e serve de integração entre o estar e o jantar.

Dentro da proposta contemporânea, há muita brasilidade. Amesa de jantar Bank, de estrutura em aço carbono, tampo de MDF laminado, é de Jader Almeida; as poltronas, da linha Patagônia, desenvolvidas para a SACCARO e inspirada no habitat e cultura da região argentina, e Beca, em madeira maciça reflorestada, assento e encosto em tecido 100% natural, fazem parte do portfólio de Bruno Faucz; já as mesas de centro e de apoio, em ferro e lâmina de madeira, foram desenhadas por Marcelo Ligerie – três conceituados designers da nova geração do país.

A tapeçaria também segue o tom natural. “Buscamos trazer o toque macio do linho e do algodão cru, sempre lisos, mas em texturas diversas”, conta Mariana. A equipe escolheu tapetes de fibra natural para cobrir o piso em porcelanato tipo cimento da área social e de madeira sucupira, na área íntima.

Como a obra foi num apartamento, houve pouca interferência estrutural. “Integramos closet e banheiro ao quarto por meio de um forro de madeira, unificando os espaços”, explica Lucas Gonçalves.

A iluminação é outro ponto alto do projeto, pensada para realçar planos, materiais e revestimentos. O forro rebaixado traz lâmpadas embutidas, inclusive no cortineiro de sanca invertida. O centro das atenções é um lustre estilo Baccarat, peça de muita personalidade, que arremata o conceito da concepção desse trabalho com muito charme e elegância.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Projeto Arquitetônico:

mf + arquitetos

Filipi Oliveira

Mariana Oliveira

Lucas Gonçalves

 

R. Flora Barbosa Sandoval, 5171

Pq. Dr. Carrão - Franca, SP                                           

(16) 98821-1020       

                              

 

FORNECEDORES

 

Abecê Gesso: Gesso

(16)3703-8492

 

Cenafer: Concreto, Fundação

(16)3701-8244

 

Francortinas: Cortinas

 

Hidromar: Material Elétrico; Material Hidráulico

(16)3713-2688/ (16)3713-2900

 

Jafer: Marcenaria

(16)3727-7115/ (16)3403-8850

 

Norbertu’s: Papéis de Parede

(16)3727-2071

 

Portobello Shop: Granito, Mármores, Revestimentos, Pisos