VOCÊ ESTÁ EM >> UM PROJETO, DUAS OBRAS - ARQUITETO LEONARDO DE CASTRO

Um projeto, duas obras - Arquiteto Leonardo de Castro

A transformação de um imóvel residencial em dois estabelecimentos comerciais chama a atenção numa importante avenida da cidade.

O desafio do arquiteto Leonardo de Castro da LH de Castro, nesta obra, foi transformar uma residência, localizada numa avenida nobre da cidade, num prédio comercial que abrigasse duas lojas.

“Fui chamado para a concepção e construção dos dois imóveis. Queria criar um plano arquitetônico que impactasse o visual da avenida”, conta o arquiteto Leonardo de Castro, que idealizou um projeto contemporâneo em que a marquise, uma enorme lâmina de concreto, corta os dois volumes do prédio, onde foram instalados dois estabelecimentos distintos.

NESTE PROJETO CONTEMPORÂNEO, A MARQUISE INTEGRA OS DOIS BLOCOS DO PRÉDIO QUE ABRIGAM DOIS ESTABELECIMENTOS DIFERENTES.

A proposta para um deles, apresentado neste portfólio, era criar uma loja conceito de acabamentos em pedras, usando o próprio prédio como showroom, começando pela fachada, que exibe um enorme painel de pedras. Elas também cobrem uma extensa faixa, entre calçada e estacionamento, de 11 metros de largura, agora sem o velho muro.

“Havia uma enorme diversidade de pedras para serem expostas e a solução foi aplicar os produtos de modo que o cliente os visualizasse como ficariam na sua casa”, explica o arquiteto. Há painéis espalhados em todos os corredores, inclusive interagindo com o paisagismo, o que gera um efeito agradável de aconchego e sofisticação.

OS EXPOSITORES DE PEDRAS PIVOTANTE FACILITAM NA HORA DE ESCOLHER O PRODUTO.

Todo o mobiliário foi desenvolvido sob medida pelo profissional, inclusive os expositores das pedras, que são pivotantes, para facilitar a escolha do cliente, na hora de comparar diferentes produtos.

O conceito de “experimentar”, na loja, estende-se à cozinha gourmet, que exerce duas funções: expor outros produtos premium comercializados pela empresa, como churrasqueiras, cooktops, coifas, adegas e acolher degustações, reuniões e eventos para pequenos grupos.

COMO NO PAINEL DE PEDRAS HITAM, ACIMA, O CONCEITO "EXPERIMENTAR" SE ESTENDE A TODO SHOWROOM.

A iluminação foi pensada para a valorização dos itens expostos, mas não de forma fria. “Usei LED em tons mais quentes, o que trouxe bastante aconchego”. O prédio possui grandes vãos, aproveitando ao máximo a iluminação natural.

Um charmoso jardim central interliga os dois blocos do prédio. Ali, uma grande parede d’água, revestida de pedra Hijao verde, termina no espelho d’água, sobre o qual uma passarela parece flutuar. 

 

PAREDE DE PEDRAS HIJAO E O ESPELHO D'ÁGUA, SOBRE O QUAL UMA PASSARELA PARECE FLUTUAR.

 

 

FICHA TÉCNICA

 

Leonardo de Castro

Rua Ana Maria Solla Telini, 2790 - Sala 2

Jardim Ângela Rosa, Franca/SP - Tel.: 16 3721.5393

leonardo@leonardodecastro.com.br

 

Leonardo de Castro - Projeto de Interiores e Direção Técnica

Daniel Lima - Paisagismo

 

FORNECEDORES

 

Casa da Impermeabilização

Impermeabilização

(16) 3722.7141

 

D.V.T. Blindex

Portas externas de vidro, Vidro temperado

 

FScott

Portas externas de vidro, Metais e Acessórios

(16) 3720.2008

 

Hidromar

Louças, Luminárias/Lustres, Material elétrico, Material hidráulico (16) 3713.2688

 

J. Bianco

Modulado

(16) 3402.0121

 

Mamãe Natureza

Plantas

(16)3727.4328

 

MG

Granitos, Mármores

(16) 3702.3170

 

Mundial Pedras e Concept

Alvenaria, Churrasqueira, Cobertura/Telhado, Eletrodomésticos, Ferragem, Louças, Piso, Revestimento (16) 3722.5466

 

Engenharia de Fundação São Carlos

Fundação

(16) 3723-2948